segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

==================
CRÔNICAS E TEXTOS
==================
==================
.
OS IMPÉRIOS
.
Por Luizinho JR
.
Depois de invadir, saquear e dominar as regiões desejadas, o Império Norte
Amer..., digo, o Império Romano submetia toda a população à terrível e cruel servidão. Foi verdadeiramente notável a expansão cultural e militar do Império. Os primeiros passos dessa expansão consistiram no domínio imperialista de quase todo o continente. Depois, veio a expansão imperialista por diversas regiões do mundo. A quantidade de escravos submetidos aos caprichos do dólar, digo, do Império, chegou a um número 20 vezes maior que o restante da população dos Estados Uni..., digo, do Império Romano. Os escravos do Império Norte Ameri..., digo, Império Romano, embora fossem considerados um tipo de animal, revelavam que eram diferentes dos animais, pois tinham a capacidade de promover revoltas contra seus senhores. Entre essas revoltas podemos destacar: México ( 1910 ), digo, a rebelião da Sicília ( 136 e 132 a.C. ), onde cerca de duzentos mil escravos lutaram por sua liberdade e foram barbaramente massacrados por soldados norte ameri..., digo, soldados romanos. Diz-se desde então “Pobre Sicília! Tão longe de Deus e tão perto de Roma”. Ou seria “Pobre do México...”?Apesar do grande número de oprimidos, as rebeliões de escravos sempre fracassaram ante o poder do Império, pois as lutas tinham, sobretudo, o caráter de rebeliões, mas não de revoluções. A rebelião caracteriza-se pela revolta contra determinada situação social e pela disposição de destruí-la. Já a revolução é algo bem mais amplo: além de lutar pela destruição de um estado de coisas vigentes, ela deve apresentar um projeto coerente de construção de uma nova estrutura social. Sendo assim, começou a deflagrar-se por várias regiões dominadas pelo Império Capitalista..., digo, pelo Império Romano os ideais do socialismo, digo, cristianismo.
O socialismo, digo, cristianismo defendia a igualdade entre os homens, representando uma ameaça à estrutura escravista dos Estados Uni..., digo, estrutura escravista de Roma. Tais idéias serviram para deflagrar uma violenta perseguição aos seguidores do socialismo, digo, cristianismo.Para manter o domínio, foi necessário prender, crucificar, jogar em porões para os torturadores, digo, jogar em arenas para os leões e outros tipos de crueldades. Mesmo valendo-se dessas crueldades, o Império Romano escravista findou. Ao Império Capitalista, resta lembrar que: nem sempre a opressão, a violência, o bloqueio econômico, digo, o martírio retira de um povo o seu ideal de liberdade.

.............
.................................................................................................................
-Hei you Nero! I like you very much, man! Um dia ainda vamos nos encontrar, brother!
-(Com certeza já tem um lugarzinho prá você aqui no Hades .) Ei, Sam, se você continuar a apontar esse dedo prá mim, eu toco fogo na sua bunda!
===========
COMO DOMINAR O MUNDO
.
Por Luiz Américo

Faça guerras. Elimine pessoas.
Crie virus e comece um genocidio mundial
querendo eliminar
90 % das pessoas. Incentive o amor ao dinheiro e bote todo mundo para correr atrás dele. Crie o feminismo e destrua as mulheres e bote as mesmas contra os homens. Destrua as familias. Incentive a natalidade para fazer um exército de mão de obra barata- critique os religiosos (Cristão , mulçumanos e Judeus), assim a guerra entre religiões é exportada.
Crie um pais chamado suiça, que se diz neutro mas é onde os bancos recebem dinheiro do mundo inteiro, da corrupcão, do tráfico, do tráfico de pessoas, e da prostituição, etc; um pais que se diz neutro e é um dos maiores comerciantes de armamentos.
Incentive o tráfico de drogas misturando o mesmo com os governos de paises; desenvolva o estado policial em que quanto mais violência da policia melhor. Destrua a saúde e a educação dos paises. Crie mensagens sublimares na tv, nos brinquedos, nas revistas , nas propagandas etc; crie instrumentos de espionagem como o echelon, o orkut, a google etc- desenvolva armamentos sofisticados como os escalares, as ondas de baixa frequência, etc; mate as pessoas pela boca ; envenene a comida, a água, crie os transgênicos etc- faça uma ciência corrúpta e voltada para a defesa dos seus interesses. Jogue dos dois lados, do lado judeu, cristão, e do lado dos muçulmanos, tentando botar um contra o outro sem que ninguém perceba; crie grandes sociedades de computadores e programas que trabalharão para o controle da sociedade -microsoft , dell, oracle etc . Crie eixo do bem e eixo do mal. Controle tudo: emails, cartas , telefonemas etc., dizendo que é a guerra contra o terrorismo. Espalhe câmeras por todos os lados; crie um presidente com pinta de revolucionário e de operário num dos maiores paises do mundo, que se diz pelo povo e não para beneficiar ao grupo que o criou.
Fraude as eleicoes.
Seja ambicioso, mas faça planos de longo prazo.
Será preciso pelo menos duas guerras mundiais antes que as pessoas comecem a aceitar a idéia de um "governo global". Vá com calma. Primeiro promova as guerras. Controle a economia mundial e use a economia como arma, podendo criar um colapso econômico de um dia para o outro (argentina), tome posse de todos os governos no mundo inteiro, fazendo os mais ricos como executores e defensores dos teus planos (armamento, politica economica exploracâo etc.) e os mais pobres como produtores de riqueza (que fiquem na ignorância). Elimine quem se botar na tua frente; forjando suicídios, derrubando até aviões dizendo que foi acidente. Seja impiedoso, porém, gentil. O inimigo de hoje pode ser o aliado de amanhã, desde que ele entenda quem é que manda. Continue nas sombras. Sempre. O poder real nunca mostra a cara.
Ridicularize os oponentes, deixando que eles passem por loucos e paranóicos. Destruir reputações é muito melhor do que a simples eliminação (essa aí é clássica).
Questão- quando não se pode eliminar alguém porque é muito evidente psiquiatrisa-se a mesma, dizendo que é louca e que precisa ser internada. Espalham -se calúnias também. Não se esqueca que sempre terão pessoas que verão e denunciarão teus planos. Não se esqueca que o teu periodo é contado, e que logo, logo, o verdadeiro dono de tudo isso vai tomar posse do que é dele. Não há nada de oculto que nao seja revelado.

===========

INFILTRADOS E RESISTÊNCIA
.

Por Reinaldo Simões

Infiltrados são espiões, mas de um jeito particular, não apenas agem como alcagoetes, mas também para desviar o curso natural das resistências, seja em debates para identidade política na formação estudantil, na proliferação cultural, nos movimentos políticos , de contra-cultura, e artísticos, entre outros. Em geral os infiltrados procuram conquistar espaço demonstrando algum brilho, seja pela inteligência ou simpatia, e se não tiver nunhum dos dois, será por respostas rápidas, comentando de forma superficial sobre "assuntos da moda" na política, cultura ou vestimentas. Decoram frases de celebridades para com isso ganhar popularidade, conseguindo então infiltrar-se nos meios. Quando são descobertos por alguém mais experiente, algum participante de movimentos, já expedito na identificação de tais indivíduos, tem reações bastante específicas. Fazem-se de vítimas como se estivessem magoados pela acusação, procurando assim, a simpatia dos demais. Mas ao vir que não dará certo ficarão realmente enfurecidos, jurarão vingança, procurando denegrir a imagem alheia, usando de todo o golpe baixo para derrubar o adversário que o perceber. Ao final, se ainda enfrentados, fogem. O infiltrado perde seus objetivos quando sua popularidade cai, quando não tem mais a atenção dos outros, quando sua presença gera desconfiança, pois que isso o desarma. O infiltrado sempre teve participação na história da humanidade, na história das revoluções, religiões e grandes conquistas.
Existem duas formas básicas do infiltrado ser cooptado para este tipo de ação -1) por acreditar que isto pode manter o sistema como está (ideologia reacionária) -2) por adulação, promessas de futuro acadêmico, de emprego, de facilidades ou mesmo de dinheiro vivo. O infiltrado também foi usado, como forma de guerrilha, por aparelhos revolucionários, porém este infiltrado age apenas por ideologia. Não existe forma de o infiltrado por corrupção não saber o que está fazendo. Quando ele opera já cortou com qualquer compromisso moral ou ético. Aqueles que procuram emprego de infiltrado em épocas de luta entre sistemas, quase sempre são expulsos ou desaparecidos. Só pode ser permitido que sejam cooptados, a decisão não pertence aos espiões. Muitos foram os infiltrados sem qualquer ação direcionada por algum esquema, assim agem por incapacidade de atuações em coletividade. Se não conseguiu sentir-se seguro na ação coletiva, ao invés de dar sua colaboração particular para o progresso das mesmas, faz o possível para derrubá-las.
A forma de atuação do infiltrado é simples- a)- Procura por elogios e participação aproximar-se das lideranças. b)- Sendo rejeitado, procura atacar os membros mais frágeis de opinião da sociedade na qual é participante. c)- Se o aliciamento individual der poucos resultados ele procura fazer sub-grupos. d)- Ao constituir o subgrupo aconselha sem nunca fazer parte, que ataquem paulatinamente as lideranças, entretanto com cautela ainda. e)- Se os primeiros resultados forem bons, partem para o ataque frontal, inclusive agora com o infiltrado como líder contra-revolucionário. E se for permitido que chegue tão longe por inércia das lideranças, mesmo após a luta, se vencidos, se sairão bem, pois ainda levarão uma grande parte de integrantes do movimento com eles. E é seguro que os abandonará em seguida por já ter cumprido com seu objetivo. É preciso que ao identificar o infiltrado exista uma certeza absoluta de suas ações para que o movimento não caia nas malhas da roda do terror, engolindo seus próprios membros saudáveis. Portanto é importante que ao identificá-los sejam deixados livres - e observados- para caírem sozinhos em seus ardis.

(Rábulas, de Daumier)
===========

SEM MOTIVO

Por Luca Oliveira

"Fuçando Nos meus cadernos Encontrei esse texto que escrevi em sala de aula:
Sem Motivo
Hoje é dia 23 de outubro de 2006, segunda feira. Eu me encontro na sala de aula olhando a professora de física escrevendo na lousa, e mais ou menos quarenta alunos ignorando esse fato, inclusive eu. Pondo-me a escrever sem motivo, ou tal vez, pelo prazer de dividir com o papel as minhas maluquices muitas vezes caladas, ou só pra fugir da responsabilidade de valorizar a mulher ali na frente. Com um diskmen ligado, eu começo a rabiscar escutando um rock. Só pra variar, pensando em várias coisas ao mesmo tempo, como, “O que eu vou fazer quando terminar o colégio?”, ou, “eu preciso arrumar serviço”, ou ainda, “que solo foda que esse guitarrista faz!”. Não chego em conclusão nenhuma. Só escrevo. O lado bom disso, é que quando a professora olha pra mim, ela sorri, achando que eu estou copiando a matéria. Entre um parágrafo e outro, eu olho pra frente. Isso me ajuda a manter o clichê de bom aluno. Isso é mais uma coisa que me faz pensar. Eu vivo dizendo que sou contra a hipocrisia. O que arranca até risadas. O simples fato de alguém dizer isso é a prova de que esse alguém não passa de um hipócrita! Tudo bem que muitas vezes as pessoas colocam rótulos. Uma vez me chamaram de intelectual por que me viram lendo. Mas, eu não leio pra bancar o intelectual, leio por que gosto. Mesmo assim, aquilo me incomodou. O pensamento alheio incomoda né? Querendo ou não nos preocupamos com o que os outros vão pensar. Tanto é que eu sei que não sou intelectual coisa nenhuma, mas não pude conter um sorriso quando me disseram aquilo. E de vez em quando, olhava ao redor, na intenção de ver se tinha alguém notando o fato de eu estar lendo. Mudando drasticamente de assunto, vi uma cena que me chamou a atenção. Tal vez foi justamente essa a intenção do cara que quebrou a caneta do outro à toa. Depois disso, como não poderia deixar de ser, a troca de palavrões. Eu que estou de fora os vejo como dois imbecis. O babaca que quebrou a caneta não precisava ter quebrado. E o dono dela não precisava de escândalo, a final, é só uma caneta. MAS NÃO É MINHA! Será que eu não teria agido do mesmo jeito? Ah; teria sim, no mínimo eu teria feito o mesmo. Isso é mais uma coisa a se pensar. Sempre sabemos como os outros devem agir, mas sempre perdemos o rumo se o mesmo acontece com a gente. Eu digo, “A gente”, e “sabemos”, por que sei que não é só comigo. Todo mundo sabe, ninguém faz! Eu sei que deveria estar estudando, sei que entre todos os pecados a hipocrisia é o mais medíocre, sei também que deveria agir com calma, mas... E você sabe também! Mas, sem motivo se prontifica a ler isso aqui não é? Ou seria pelo mesmo motivo que me levou a escrever?"


===========

Aonde começa a crueldade?

Por Christina rodrigues

Aonde começa a crueldade?
Antes se via um ato cruel de vez em quando. Hoje se vê diariamente a crueldade estampada nos jornais. Mas de onde vem a crueldade? Será que ela se implanta no coração de uma hora pra outra, sem motivo? Será que é a pobreza que nos impõe sermos cruéis? A falta de educação? A falta de oportunidade? Mas quantos rapazes de classe média assassinam membros de suas famílias por dinheiro? Quantos rapazes que vivem na pobreza atravessam as vidas incapazes de cometer um ato de crueldade? Seria referencia?
Quando foi que ser bandido passou a ser algo bom? Quando virou sinônimo de ser bem sucedido! Quando os bandidos construíram suas casas com piscina de frente pra miséria e a pobreza dentro da sua comunidade! Sendo frios e cruéis! Pra ser cruel, é preciso ser frio. E estes homens de gelo, onde se criaram? Onde aprenderam a serem frios o suficiente para serem cruéis?
Vejo na rua mães de todas as classes olhando com ódio pro seu filho por qualquer besteira. Ameaçando, batendo e dizendo que é assim que se educa! Vejo a televisão em suas histórias deixando os seus vilões impunes. Vejo um pai achar normal ser avô de seu filho. E outro dizer ao filho que ele tem que ser esperto! Tem que aprender a levar vantagem. Vivemos numa sociedade que ensina que bater é melhor que conversar. Que roubar é melhor que trabalhar. Que o importante é ter e não ser e assim vamos construindo uma nova geração de valores totalmente distorcidos e a única coisa em que pensamos quando somos vitimados pela tragédia que ajudamos a construir é em como vamos punir. Aumentamos os muros das prisões. Brigamos pela pena de morte. Mas continuamos construindo a violência nas nossas entrelinhas. Dia após dia. Aonde nasce a crueldade? Onde uma mãe é punida por roubar um leite pro filho que passa fome, presa, humilhada, privada da companhia de seu filho e um ladrão de colarinho branco que rouba milhões é libertado no dia seguinte com um ”hábeas corpus” conseguido por um de seus milhares de advogados pagos com o dinheiro que ele roubou. Aonde nasce a crueldade? Ela nasce onde morre o amor. Onde morre a esperança.

Nenhum comentário: